Saturday, November 25, 2006

PARABÉNS
















E hoje mais um aniversario!!
Hoje é a vez da lena.....Faz 17 anos e não diz que tá a ficar velha...... Em nome dos lumen muitos parabens!!!beijo grande de todos! Tudo de bom para ti....

Friday, November 24, 2006




Em nome dos lumen muitos parabens para o ricardinho!!!!!
O moço hoje faz anos, e diz que tá velho!!
atenção que ele só faz 18 anos.......
tem uma carinha de bebe e depois diz que tá velho!!!
Agora aproveita, vive a vida.....
Beijos grandes!!!!!!

Thursday, November 16, 2006

pensamentos....

" Só a vida pelos outros vale a pena ser vivida"
Einstein
"Possa eu fazer da minha vida algo simples e recto, como uma flauta de cana que o Senhor enche de música"
Tagore
"A fé sem obras está morta"
S. Tiago

Sunday, November 12, 2006

E se perguntares por mim, eu respondo-te beixinho "Estou aqui, dentro de ti!"

Parabéns...atrasados!!



O aniversário foi ontem, mas como não tive opurtunidade ontem, ficou para hoje!!
Então é assim: ontem,11 de Novembro, a animadora mais super hiper mega querida de sempre,fez anos!!! Ontem tambem, teve lugar o magusto do PC, com direito a surpresa!!!
ja na Idanha..... as coisas corriam normalmente quando, o toiro vai à cozinha e traz a surpresa!!! a Martinha não estava a espera de um bolinho...... as luzes de apagaram-se! a amiga Cila diz qualquer coisa como isto "quem ja está habituado aos nossos jantares de magusto sabem como é..." e vem de lá o toiro com um magnifico bolo de chocolate para a Martinha......o pessoal canta os parabens....e enquanto isso olho eu para a marta e vejo aqueles olhos de quem nao esparava!!se bem que devia desconfiar...atrevo - me a dizer que havia um lagrima ao canto do olho......Coisas de Lumén, que não podiam deixar a data passar em branco!!!! embora atrasados.... PARABÉNS!!!!!
p.s: ontem veio ao mundo a Tatiana........para o ano teram de ser o dobro das surpresas......

Wednesday, October 04, 2006

Mais um ano....

No passado domingo os Lúmen iniciaram mais um ano....
estamos cheios de planos....temos à porta um noite de oração, o voluntariado no Banco Alimentar contra a FOME no mês que vem, a participação mais activa na animação de missas, Fátima a pé no ano que vem, rifas, cabezes, bolos e tudo e tudo e tudo!!
Enfim, estamos com mil e um planos, cuja realização pede trabalho.....e esperemos tambem que este maravilhoso blog volte ao activo..( as ferias ja acabaram ate para este simples blog).....

Sunday, July 30, 2006

Parabéns Sónia!!!!


Parabéns a você nesta data querida muitas felecidades muitos anos de vida......
Em nome dos lúmen quero desejar à Sónia muitas felecidades e desejar-lhe os parabens!!!
P.S:ia-me esquecendo de dizer que a Sónia é uma pessoa espectacular....
beijos do tamanho do mundo para ela

Wednesday, July 19, 2006

Pois é.. parece que este blog deixou de existir por uns tempos.. o pessoal anda todo cheio de trabalho, foi exames, foi relatorios, foi testes, ou simplesmente trabalho.. mas desde o ultimo post ja aconteceu tanta coisa a este grupo de luz..
Os mais novos deram um grande passo.. pois é finalmente fomos enviados a espalhar Deus no coração dos outros de uma forma oficial.. Ide e dai de Graça! talvez seja mesmo a melhor frase para o que nos aconteceu.. mais uma etapa Lumen, uma vez que estivemos todos ligados.. muitos crismantes escolheram outros lumen para padrinhos.. um acto na minha opiniao bonito de amizade.. outros lumen que assim não fizeram tenho a certeza que fizeram também a escolha mais acertada!
Mas ouvindo a musica que acompanha este blog, lembro-me uma nova etapa de grupo super importante e esta quase a chegar... Taizé
A reunião é ja dia 25 de Julho, e espero eu que todos os luminosos estejam presentes tambem para eu matar saudades, ja que as minha ferias nao me teem deixado ir as reuniões que vão acontecendo.. Ja nos imagino num autocarro a caminho de mais uma das nossas grandes aventuras, esta muito mais importante a meu ver, por estarmos muito mais longe de casa e dos nossos..e por nos podermos afastar de tudo para nos acalmarmos e renovarmos na magia de Deus..
Enfim amigos meus.. beijinhos muito grandes, e domingo... há missa!!

Thursday, May 11, 2006

Como podes encontrar Deus??

Retiro de Crisma 2006..
digam-me voces o que significou para os que foram..
Qual foi o dom que mais vos disse?
aqui estão algumas fotos para recordar

Friday, April 28, 2006

Para Partilhar..

Pois claro..também eu quero partilhar Fátima a Pé..mais sentida e compreendida.. Perante todas as dificuldades, as maiores veem da alma, da cabeça.. Se a alma anda em amor, não cansa, não se cansa!
A chegada ao Santuário continua a ser o momento mais emocionante e esperado de todos os 5 dias.. Ainda a rezar o terço eu pensei,'' este ano não choro, chorei o primeiro,porque enfim..amadores!''.. pensei eu que a emoção não me ia atacar quando eu menos esperava.. Não foi preciso chegar ao recinto..bastou ouvir o soar dos sinos enquanto se acabava o terço..e enfim..a torneira abriu e as lágrimas vieram.. o encontro com os que amamos e enfim, todos choram ainda que tentem esconder..e não demonstrar!:D
Aqui ficam umas fotos para mais tarde relembrar e para aqueles que fisicamente não estiveram presentes..
Cátia, uma vez Luz, sempre Luz..(uma vez Lumen sempre Lumen..) é bom saber que estiveste conosco de uma forma não menos forte que a fisica..beijos e obrigada por continuares a fazer parte da nossa vida..






fotos que valem a pena marcar!

Thursday, April 27, 2006

o fim que é o inicio

Acabou mais uma peregrinação, já se chegou a Fátima, desta vez mais juntos, mais unidos..., é hora de tratar dos casquinhos =) e d iniciar mais uma etapa. Nao fui (com mt pena, a eterna guerra quais as prioridades) mas tive-vos smp no pensamento e no coração. Este ano, senti Fátima a pé de uma forma diferente.Tb eu fiz a peregrinação, só que só interior e sozinha, daí que custou mt.Quem m dera que em vez do coração me doessem os casquinhos.
Agora dp da caminhada, da euforia de ter chegado e dp de umas horas na cama é altura de regressar a vidinha e avaliar ate que ponto se aprendeu com a experiencia. É altura da verdadeira peregrinção, dakela que mts das vezes nao cansa o corpo, mas cansa mts vezes a alma. Smp k isso acontecer nunca eskecer: por mt que doa virá o dia em k chagaram ao santuário.
Na minha peregrinação interior, deste ano, aprendi que às vezes se deve abdicar do que é politicamente correcto; que os valores huanos devem estar no cimo da minha lista, so assim so feliz apesar de tentar smp o caminho ao contrário; que os lumen sao msm a minha segunda familia, que m fazem falta; que apesar d distancia e da ausencia fisica a sonia continua a ser a minha outra metade; e que o amor qd vem da amizade tem um sabor doce que ate as lagrimas da ausencia secam entre telefonemas e gestos de carinho. Bem, lá começa outra etapa, mais 1, talvez esta vez a lição já esteja bem estudada.
Era so para partilhar...
para tds abraços em cristo

Wednesday, April 26, 2006

Fatima!!!

Pessoal do meu bairro peoople do meu coraçao....
n vou escrever muito porque tou numa aula e o tempo n m da apenas vou dizer que passe o que passar jamais esquecerei o que passou toda uma caminhada cheia de loucuras brincadeiras mas sobretudo de fé...porque isto foi apenas dois pasos até Fatima ainda à uma longa caminhada pla frente como grupo dos Lumen mas mais que um grupo uma familia em Cristo...
bem ja m alonguei e a aula está a acabar, vim aqui apenas postar algo que partilha-mos e para que todos possam ver (a su passou-o mas axo k n consegue postar por ixo creditos dela:D )...
bjs e abx pa tds...

Cá vai:

Letra elaborada pelos jovens dos Lúmen, pela Andreia e com um toque da Zélia e música de Xutos e Pontapés!

De Belas até Fátima
5 dias de distância
Queria ter um autocarro
Pra não me cansar tanto

Rebentei 200 bolhas
Dei cabo dos meus casquinhos
Só para chegar a Fátima
Abençoados peregrinos

E dói-me os pés, e não aguento
Dói-me os joelhos, mas vou correndo
Dói-me os casquinhos, e vou andando até ti

MARIA...



Nossa Senhora de Fátima
Minha grande Companheira
Nas noites mal passadas
Em cima da minha esteira

6 e meia, Alvorada
ao som das cruéis cornetas
acordamos atordoados
mas com força nas canetas

E dói-me os pés, e não aguento
Dói-me os joelhos, mas vou correndo
Dói-me os casquinhos, e vou andando até ti

MARIA...




Carros de apoio, a toda a hora
Sempre com os seus reforços
Incentivam a caminhada
Prá malta não ir cansada

Comidinha sempre boa
Para estes gansos cansados
Até o Padre Ricardo
Nos põe sempre animados

E dói-me os pés, e não aguento
Dói-me os joelhos, mas vou correndo
Dói-me os casquinhos, e vou andando até ti

MARIA...



Todos saudamos pelo caminho
Todos querem acompanhar
Até as abelhas
Peregrinas querem ficar

O que nos salva são as massagens
Dadas pelos nossos amigos
Que com as belas pomadas
Nos mantém sempre finos

E dói-me os pés, e não aguento
Dói-me os joelhos, mas vou correndo
Dói-me os casquinhos, e vou andando até ti

MARIA...

Saturday, April 15, 2006

Caminhos

Caminhante, o caminho faz-se é a andar...

que seja esta uma caminhada de luz, de cansaços vencidos, de abraços sinceros e de um sorrir que é mais de dentro que os lábios, é do coração.
que seja uma caminhada vivida a cada passo, sonhada, sentida e partilhada.
que seja uma descoberta lá dentro de cada um, daquele que é só um.
que seja uma caminhada tranquila, de lagrimas também, mas daquelas que são boas e lavam a alma para renascer.

Esta é uma caminhada que eu digo muitas vezes que muda a vida. Mudou a minha, sempre em sentidos diferentes, que de alguma maneira ou outra foram caminhos meus e d'Ele. Tenho a certeza que a vou repetir, só que não agora.

Caminhante, o caminho faz-se é a andar...

beijinhos sem bolha

Monday, April 10, 2006

Nova peregrinação

Apesar de estar ausente dos ultimos projectos do grupo, ainda me sinto, por vezes,parte dele (será que sou?). Sinto falta de lá estar, de ajudar, de fazer,e nao de assistir de camarote ou atras do palco...de ser Lumen de corpo e alma. Mais uma experiencia, mais um convivio, mais bagagem mais um passo ao encontro d'Ele. Por falar em passos há pouco mais de um ano estavamos em peregrinação...Fátima a pé! é engraçado que com o aproximar da data o coração dá sinal, msm aqueles que acham que os lumen nao estão no seu itenerário para chegar mais proximo d'Ele, sentem como que um relogio dentro deles a pedir mais uma caminhada, mais um encontro, mais uma aproximação. E foi tão bom!Tantas emoçoes por dia, tanto para sentir , tantas perguntas por responder e dp, como por artes mágicas chega-se ao santuário, olhamos para dentro de nós e lá estão as respostas, como se smp lá tivessem estado à nossa espera. Então, é tempo de começar um novo capitulo da nossa existencia, uma espécie de ano novo cheio de projectos sonhos e novas prioridades, digerir a viagem e as emoçoes, iniciar a verdadeira peregrinação (frase do Juvenal). Como se costuma dizer, Fátima a pé so se percebe indo. Este ano, infelizmente nao posso fazer a vontade ao coração, que já reclama e ainda a pregrinação dos que vao este ano nao começou. A tds os lumen que vao este ano pl primeira vez, força, mt força vao ver que têm mais do k imaginam. aos que ja foram, dp contem as experiencias do segundo ano a pé. A tds, estarei com o coração em voçes. (Diogo: o ano passado esperas-t por mim no satuário, espero este ano poder estar eu à tua espera no msm sitio.)

Tuesday, March 28, 2006

Fazer a diferença :: O menino que apanhava estrelas do mar ::

Era uma vez um escritor que morava numa praia tranquila, junto de uma colônia de pescadores. Todas as manhas ele caminhava a beira do mar para se inspirar, e a tarde ficava em casa escrevendo.
Certo dia, caminhando na praia, ele viu um vulto que parecia dançar. Ao chegar perto, ele reparou que se tratava de um jovem que recolhia estrelas-do-mar da areia para, uma por uma, jogá-las novamente de volta ao oceano.
"Por que está a fazer isso?" - perguntou curioso o escritor.
"O amigo nao ve! - explicou o jovem - A maré está baixa e o sol está forte. Elas irao secar e morrer se ficarem aqui na areia."
O escritor espantou-se:"Meu jovem, existem milhares de quilômetros de praias por este mundo afora, e centenas de milhares de estrelas-do-mar espalhadas pela praia. Que diferença faz? Voce pôe umas poucas ao oceano. A maioria vai morrer de qualquer forma".
O jovem pegou mais uma estrela na praia, colocou de volta no oceano, e olhou para o escritor."Para esta eu fiz a diferença...".
Naquela tarde o escritor nao conseguiu escrever, nem sequer descançar.Pela manha do dia seguinte, voltou a praia, encontrou o jovem e juntos, começaram a jogar estrelas-do-mar de volta ao oceano.

Tuesday, March 07, 2006

Como se faz para se ser melhor?

[aliens...eles são aliens...melhores assim?]

[a nossa cozinha tem uma ilha...onde entretidissima cozinhei e me deixei ficar a cheirar a bife oh God, confesso, sábado não houve banhinho p ninguém q água eram simples cubos de gelo...]

[no tacho não havia amor [só nas mãos da cozinheira :)]...mas a Soraia e o Luís temperaram o almoço na perfeição]

[as meninas estreantes sentiram-se em casa... os lúmen ganham com que chega, e fica]

[o post prometido aos Lúmen...cheio de beijinhos da mais babada animadora à face da terra, melhor dizendo...Marta, a ovelhinha lanzuda :)]

Ser melhor, também é estar convosc!

Como se faz para ser melhor?

Como se faz para ser melhor? Foi este o tema, que guiou o encontro dos Lumen.. Ao olhar de derrepente parece uma pergunta simples.. mas com o analisar(sendo isto a minha opiniao) pode-se tornar bastante abrangente e complicada para responder..
Aqui estão algumas fotos do retiro que poderao sugerir respostas(com uma ajuda minha)

Seras melhor se comeres os amigos imaginarios dos teus companheiros de quarto!(o Tone esforçou-se para ser melhor como podem ver)


Seras melhor se deres todo o carinho e satisfizeres as necessidades de todos os animaizinhos..(se necessario torna-te martire e procura Patos Grandes Assassinos)



Seras melhor se amares...










Para ser melhor,amigos,basta ter amigos,sermos nos proprios e vivermos de bem com os outros!!

muitos beijinhos da Lena,que simplesmente adorou o retiro!

Sunday, February 26, 2006

E sem mais...é Carnaval :)

[o melhor de sempre: maria gertrudes, miguel no seu melhor!]


[uma boneca de trapos tão sorridente...cá para mim se a enfermeira Gigi lhe ouvisse o coração ia ter nome, ai ia ia...]

[os bebés mais fofos...cm diria o Luís "eu tenho cá um palpite..." Pois, pois, temos todos o palpite que daqui a uns anos eles andam é a fazer bebés...hihi]

Thursday, February 23, 2006

O Programa das Festas...

pois bem, os Lúmen andam atarefadíssimos.
na próxima sexta-feira, teremos mais uma noite de oração na capela da serra da silveira para a qual se sintam pois convidados.

no sábado na casa do adro brincamos todos ao carnaval na casa do adro, em Belas. Estão também todos convidados a vir festejar conosco, e por favor, não deixem as máscaras em casa...

encontramo-nos no fim-de-semana?

beijinhos a tds

Marta

Monday, February 13, 2006

news flash!!!

people antes de mais devo dizer k por incompatibilidade de hrario de algumas...varias...ok muitas pessoas, a hora lumen alterou-se para as 21:00 tentem cumprir com a hora agora que pessoalmente acho mais acessivel(n façam como o je que so cumpri dois dias a horas :'( ).
E mais ainda acrescento a quem não esteve ontem na reunião que o retiro em principio e quase com a certeza mudou pra 3,4,5 de Março.
Mais noticias é tambem para quem puder comfirmar junto do responsavel (Sergio eu não queria mentir mas teve de ser ficava bonito =P...na brinca...) quem vai de certeza a Fátima para se prosseguir com as inscrições (numero limitado)
Mais noticias houve tambem já algumas coisas sobre a festa mas ai ja não m meto :P...

ahhh hoouve outra coisa descubriu-se que o Pedro agora tem uma bicicleta com luzes piscas bateria....enfim uma arvore de natal com rodas =P...

va people jinhus e abraços *** [[]]


P.S.: quem tiver ideias pra um gesto na noite de oraçao entre em contacto obrigado =P

Monday, February 06, 2006

Hora Lúmen!!!

people nao se esqueçam!!16:00 hora coca-cola light; 19:30 a importantissima hora Lúmen ;)!!!
do not forget please ,alright?;)

hugs and kisses***[[]]

Thursday, February 02, 2006

Um novo membro

É OFICIAL!!Temos um novo membro no grupo.. É o Tiago, um rapaz que pelo que me parece todo o grupo adorou pela sua humildade..

Sê bemvindo aos Lumen Tiago...

Monday, January 16, 2006

Mais uma noite de gargalhada..

Muito bem, ontem como toda a gente sabe foi Domingo!! e como no domingo AS 9 é hora de estar na capela po grupo, eu xeguei depois disso..Quero com isto dizer, que por ter xegado um pouco depois das 9, posso não ter conseguido ver todos os promenores gargalhativos da reunião..Mas enfim, cheguei e cantavam todos Emanuel..
Não sei como, o assunto foi parar a psicologia da Martinha, e pronto, descobrimos que a intenção NÃO É O QUE CONTA! Temos que ter um incentivo, como um rastilho..que nos puxe para concretizar a intenção... Perguntam voces, ya e daí?
Pois é, o Miguelito, com o seu cerebro torcido no maximo(perninha cruzada, mãos nos joelhos) dispara uma do genero.''O Sérgio é a minha polvora''..pois a polvora, rastilho, incentivo.. Epa meus amigos, eu até entendo que vocês mantenham esse tipo de relações, enfim, porque,..epa eu entendo..mas Miguel, dizeres-nos isso de forma tão explicita e pior..a frente da Sonia?? (e o sô Sergio nem disfarçar sabe!!)..tem que começar a pensar antes de dar a entender uma coisa destas...
Mas continuando na onda destas pequenas coisinhas que os membros do nosso dizem..O nosso Ricardo, na sua inocencia pergunta a Pikena se ela está melhor da Tendinite..hmm..pois kual o mal?? Ah porque a Cátia tem uma AMIGDALITE!! Melhor que esta, só eu estar no carro a contar ao Miguel que a Cátia tinha (segundo alguém que estava no banco de trás) uma Tendinite na Garganta, e ele na sua inocencia me diz ''NÃOOO..A SÉRIO???''...
Voltando a reunião, todos falam do Miguel torcer as ideias todos os grupos, e riem-se... inclusive, o sô Pedro!! mas como se apanha sempre quem se quer, não é que o sô Pedro também torce ideias?? O Tone ha-de por a foto no blog, acho eu! Espero que sim..loool...
E como não me lembro de mais nada, e não me vou por a falar das minhas proprias bacuradas..fico-me por aqui..por hoje...
beijinhos**
Lena

Sunday, January 15, 2006

Fui aos meus ficheiros e encontrei!

Tava eu a passear pela infinidade do meu pc..e la fui eu encontrar fotos de saudade..aqui estão elas só pa voces Lumen.. com os meus maldosos comentários claro!

tamanha era a fome na Ericeira que enfim...faz-se tudo por uma bolachinha..hmmm tao bom!!







em caso do sr. prior não saber..nós grupo exploramo-lo!!onde e que ja se viu um sr. com o seu tamanho a fingir que lava a loiça..só para a foto...





Mas atenção que o Diogo não é o unico esfomeado..Temos Ricardinho,...






E até eu...






Enfim..Lumen!!

LoL!!!

beijinhos***

Monday, January 02, 2006

Afinal...eu não sou a única

poix é ao k parece eu n sou a unica a n saber o caminho p media market,axo k agr em vez d fazermos fátima a pé temos k fazer "media market a pé"...´pa kem inda n sabe já nos perdemos lá uma vez,ok eu já sei k td a gente pa n variar diz k a culpa é smp mh, dizem smp: "n confiem na rute pk ela diz k sabe o caminho mas n sabe",ao k eu respondo k a culpa n é por eu ser desorientada pois segundo a teoria d ricardo a culpa é d meu gps tar avariado(brigado ricardo)...passando á frente, desta vez kem foi ao media market foi a cátia e o pedro e pa n variar tb s perderam,ah poix é, e agr eu pergunto: "d kem é a culpa?"...s bem s lebram o sr.pedrokas gozou nos e dixe:"como é possivel perderem se no estacionamento pa irem pa media market,ah e tal voçês são uns aleijados"...mas afinal ele tb acabou por s perder e o + grave é k a catia já lá tinha ido connosco e voltou a perder-se...afinal kem é aki a desorientada??ATENÇÃO:eles vão dizer k fizeram d preposito pa irem ver o relvado e o autocarro d benfica,mas n acreditem k é mentira,eles perderam s mm...n tou a brincar,td o k escrevi aki é vdd,a mh fonte é segurísima...bjokas p todos