Tuesday, October 04, 2005

gestos de ternura...

Aos lúmen...

Ao longo da semana,fui recebendo notícias da casa da silveira e, por tanto estas vos dizerem respeito, achei que as deveria partilhar convosco. Segundo sei os dias por lá têm custado imenso a passar, pois, todos sentem a nossa falta: no bar a máquina de café grita pelo Pedro, fazendo-se o som sentir na cozinha, onde o frigorífico chora com saudades do Diogo e o fogão da sua nova amiga e companheira, a Marta; as tampas das panelas procuram a Cátia "piquena" e o despertador a Susana; os espíritos que habitam o "órgãozinho" adoravam voltar a comunicar com o Sérgio e o Luís e até as tampas do lava loiças me perguntaram por eles; a cama de rede sonha com o regresso do João; a relva com sede chama pela Rute e até a minha cama não sei se me voltará a querer (agora acho que prefere a Lili); a esfregona só fala do Fábio e os copos, pratos e talheres perguntam quando voltarão a ser lavados pelo Ricardo e o Eduardo; a piscina sente saudades de todos, mas em particular da Soraia; o chão diz ter sentido a falta dos pés da patrícia e do Miguel, durante o fim de semana, mas espera guardar "pegadas" deles num próximo; já o Sr. Portão diz-se feliz por ter tido a presença da Cátia "grande" pelo menos à saída) e a "mãe-terra Silveira" por ainda ter dito "olá" à Lena... Enfim acho que todos adoraram a vossa companhia e para mim também será sempre um prazer scolher-vos em minha casa e no meu "mundo"...
Até os meus pais disseram nunca antes terem tido uma serenata tão bonita!E acredito, porque os senhores que saem "alegremente", às tantas do caf´´e, também cantam, mas à capela e são uito menos afinados :)...Estou a brincar, mas adoraram mesmo e agradecem ternamente o gesto!
Eu também vos agradeço muito e em especial o facto de me terem oferecido mais uma oportunidade de confirmar quer ter uma casa, jardim e piscina é muito bom, mas que ter amigos é muito mais que isso, porque ter isso tudo e não ter amigos é o mesmo que não ter nada! Daí a certeza de que são realmente os amigos que dão o sentido à vida e com vocês a minha não podia fazer mais sentido! Obrigada por tudo!
Gosto muito de VocÊs e nunca me esquecerei de nós! :)

beijinhos do tamanho do mundo
Sónia Santos

No comments: