Sunday, September 25, 2005

Arriscas??atreve-te!!!

"Na Tua Luz nós vemos a Luz!"

Olá!
É bom quando apostamos em algo...Como semear para cuidar e ver crescer. Tem sido um pouco este o caminho dos Lúmen: feito de pequenos passos que nos fazem crescer. É bom ver que crescemos também em número e que por isso aos poucos fomos acolhendo novos membros. Do receio e das dúvidas iniciais fizemos entusiasmo e vontade de fazer outras coisas, de procurar mais por onde “trilhar um caminho” que é certamente e esta certamente nas mãos de Deus. Está muita coisa por concretizar ainda, mas é por isso que temos tempo!
Este fim de semana é como um começo, o começo de um novo ano que certamente trará consigo novos desafios, que nos podem fazer sonhar mais alto.
No 1º ano de itenerário fomos convidados a pensar a nossa vida, os projectos que temos, os projectos que Deus tem para ela. Que lugar tem Ele na nossa vida?? Depois reflectimos acerca das nossas relações com outras pessoas e qual o papel que Deus poderá ter nelas. Por fim, fomos levamos a pensar acerca da igreja e de um caminho que se nos pede que façamos em conjunto, em comunhão com Ele. Resumindo em poucas palavras, fomos pensando em diversos parâmetros e no lugar que Deus ocupa neles. Numa frase, pensamos que se pode resumir o ano numa frase... A quem procurais?
O novo ano traz-nos novos temas para reflectir e rezar, novos projectos que só podem estar nas nossas mãos e no nosso empenho...traz-nos também a oportunidade de continuar a crescer, individualmente e em grupo.
Vamos aproveitar o fim de semana e pensar um pouco acerca do que gostaríamos de fazer, de reflectir, de mudar, de pensar, de continuar...e como concretizar tudo isso!

Arriscas? Atreve-te!

Um abraço em Cristo

Marta & Sérgio

No comments: